As vésperas de completar mais um aniversário, começo a questionar a validade dessas festas comemorando mais um ano de vida. Vale a pena relembrar o que fiz durante esse ano todo que passou ? Vale. Mais um ano corrido e concorrido onde fiz novos amigos, mantive velhas amizades e perdi contato com alguns mais.
Já chegando na marca dos "inta" (ainda falta um pouco), a vida começa a exigir de volta um melhor tratamento comigo mesmo. Ás vezes, chego a sentir falta dos tempos em que nossa exigência era mínima. No máximo apresentar um boletim com boas notas.Mas só as vezes.
Esta responsabilidade adquirida tem lá suas vantagens. A experiência que ganhei neste curto período de vida, já me permite por exemplo saber que quase nunca vale a pena fazer valer um ponto de vista; Que uma discussão não pode passar disso; de uma discussão e não uma briga mortal com mortos e feridos pra todos os lados.
Faz saber que a gente perde muito tempo pensando só nos outros , se os outros estão felizes. E nós ? E eu? Quem se preocupa comigo ?
Que fique claro que a idéia não é ficar triste, ainda que o saudosismo faça parte desse período. Mas sim, valorizar este e os próximos aniversários que virão.
Afinal de contas, se já consegui aprender alguma coisa nestes primeiros 28 anos, imagine o que vem pela frente.
Volto já.
--You can live to be a hundred if you give up all the things that make you want to live to be a hundred.
* Woody Allen
(Você chega aos 100 anos se desistir de tudo que faz você querer chegar aos 100 anos.) **Tradução livre de minha autoria.
16.5.06
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Amigo,
Feliz aniversário!!!!!
Que sejas feliz hoje e sempre!!!
heheheheh...quase trinta...hein???
Mandei um e mail hoje cedo, espero que tenhas recebido!
Mil beijos
Cadê tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu????
toc toc...
alguém em casa??????
Postar um comentário