O música de quinta tem uma edição extra por conta desta banda que tenho ouvido muito e tem dado o que falar.
A grande esperança de 2009 nesse momento é o novo disco do quarteto inglês Arctic Monkeys, que veio comendo pelas beiradas a partir de 2006 com o álbum "Whatever People Say I Am, That's What I'm Not".
Em 2007, a banda faturou novamente todos os prêmios de melhor álbum com "Favourite Worst Nightmare". Hoje, o Arctic Monkeys encontra-se num patamar quase comparável a super bandas como Oasis e Blur.
Tudo começou de forma independente com um simples EP lançado em 2005. Imediatamente aquilo ganhou forma através da Internet e do MySpace, os shows começaram a bombar e atrair cada vez mais público, até que lançaram o primeiro álbum, que foi uma das maiores vendas num lançamento em toda história do rock britânico. Muito disso se deve a Alex Turner, guitarrista, vocalista e letrista do Arctic Monkeys, um sujeito inquieto e altamente criativo. É simples, o cara manja muito de música, suas referências musicais datam desde a década de 60 do rock britânico, assim como o lado mais soul music da Motown.
Essa estratégia deu ao Arctic Monkeys fôlego para voltarem em 2009 com um dos mais aguardados álbuns do ano. No próximo dia 24 de agosto sai "Humbug", o terceiro disco de estúdio do Arctic Monkeys. Como aperitivo, a banda soltou a música "Crying Lightning" há algumas semanas para todas as rádios do mundo.
Desnecessário dizer que já estou com os ouvidos ligados nessa banda e já consegui este álbum.
Mais tarde, coloco as faixas aqui. Voltem que vale a pena…
2 comentários:
Mano,
Acredito que deixaste o primeiro por aqui e por incrível que pareça, não gostei. Achei o som estranho, não passou em primeiro momento na minha lista mental :-).
Vou ficar antenado pra esse outro, quem sabe aprecie melhor.
mano,
Esse humbug é muito bom mesmo.. to tentando colocar os links aqui, mas os sites que hospedam estao ferrados...
Mas ja tenho aqui o humbug..confesso que tambem nao gostei do primeiro disco deles..mas este ultimo me agradou.
Abraçao!
Postar um comentário