31.8.05

Volta ao mundo em 80 dias

Na verdade, um pouco mais de 80 dias que eu não escrevo por aqui. Pura falta de tempo. Escrever nunca foi nem será problema pra mim. Eu gosto mesmo.
Fico feliz de saber que meu amigo Thales é leitor assíduo. (Acho até que é o único, alem de mim, pelo simples fato de que nunca falei pra mis ninguem sobre esse blog.)
Isso não significa entretanto que deixarei de escrever por causa da baixa audiência..O IBOPE não me preocupa.
Hoje tive uma experiência interessante. Ao abrir meu e-mail deparei-me com uma situação inusitada. Um e-mail de uma ex-namorada. Na verdade, minha primeira namorada; me perguntando por aonde andava, o que andei fazendo esse tempo todo...
Estranho. Muito estranho.
É que não tenho notícias dela a mais de 10 anos e fiquei um pouco assustado ao receber este e-mail. Assustado, mas feliz. Bom saber que ela está bem.

Respondi o e-mail dela e bateu uma saudade de todas aquelas pessoas que faziam parte da minha vida a 10 anos atrás. Por onde andam, o que fazem.. Pessoas que marcam as nossas vidas e que de uma hora pra outra somem sem dar nenhum aviso.
Deu vontade de visitar meu antigo colégio..será que estou ficando velho ? ou é simples reconhecimento de que bons momentos permanecem pra sempre, independente de tempo.

4 comentários:

Anônimo disse...

É verdade, meu amiogo. A saudade de tempos antigos nos faz lembrar de coisas que hoje sentimos falta. Um velho amigo que se foi, uma pessoa que conhecemos e não os vemos mais... Tantos são os caminhos da vida, tortuosos até, que nos levam para bem longe...

Outri dia estava conversando com um amigo que não o vejo há mais de 10 anos — muito mais, talvez, que os 10 anos de sua ex-namorada — e lhe confidenciei que "é uma pena que o tempo não regrida quando sentimos saudades". Mas é na hora em que a vida aperta que sempre aparece uma demonstração de carinho e afeto de outra pessoa que fez parte de nossa vida tempos atrás que despertamos para o tempo que correu. Velhice é conseqüência, meu caro!

Enfim, chego à infeliz conclusão de que há pessoas que serão eternamente faltosas em nossas vidas, apenas por que a vida nos trilhou caminhos inversos — ou será pura incapacidade nossa de manter essas amizades? — e a vida é uma estrada cheia de curvas e mais caminhos tortuosos, mas que no final, talvez, haja alguém especial que nos faça feliz. Ou então nos separamos destas pessoas apenas momentaneamente.

Caro amigo, tenha sempre a certeza de que, durante uma época, foi demasiadamente legal ser seu companheiro de turma. E conforme você alardeia, acho que sou, sim, o infeliz dono da posição central de vigia deste site. Acho seus textos muito belos. E textos bons são como um belo jantar para o cérebro. Mantém a mente ocupada de conhecimento e preenche este vazio imenso de compreensão filosófica que temos necessidade. Imaturos ou verdadeiros, estes textos são, antes de tudo, humanos. Numa época em que os robôs e a eletrônica está em voga, seus textos fogem do comum e dá para sentir que os robôs estão em segundo plano.

Por isso, meu caro, vá em frente. por mais que seja apenas eu quem lê estes textos, acredite que eles são interessantíssimos. Apenas caiste no trágico fim que a humanidade está se deixando levar: os computadores e a completa falta de leitura e o hábito dos bons costumes fazem achar estes textos uma droga. Então, pense: Eu acho seus textos bons, embora ache que às vezes eles são curtos demais. Mas mesmo assim, adoro lê-los.

Continue nesse mesmo ritmo, meu amigo. Adoraria continuar a lê-los e a comentar neste mesmo espaço, como, aliás tenho feito todos esses dias, em todos os seus textos publicados. Seu comentário em meu flogão é que se tornaram escassos. Mas não me preocupo com isso. Começo a achar que sou ideologista demais. E escrevo por pura paixão pelo que faço. Pensei até em escrever um livro, mas essa confusão mental que vivo me faz adiar este projeto. Preciso primeiro recolher material suficiente e publicar algo palatável. Te aviso quando eu achar material suficientemente interessante para fazê-lo.

Abraços meu amigo! E sucesso!

Anônimo disse...

Nossa, como me identifiquei com o seu texto. Saudade...também tenho.
Dia desses, estava eu lembrando do grande amor da minha vida e de todas as pessoas que faziam parte do meu cotidiano a alguns anos atrás...bateu uma sensação de vazio, de tristeza. Talvez um pouco diferente do que você sentiu ao receber o email da sua ex (parece que você não sente mais nada por ela), pior sou eu...que ainda sou apaixonada pelo meu ex (e também primeiro) namorado.
Muito legal o seu jeito de escrever, a emoção e a espontaneidade que você passa.
Fez-me relembrar bons e saudosos tempos da minha vida...tempos que talvez eu jamais volte a viver.
Parabéns.
(É uma pena seus textos serem tão curtos)

Anônimo disse...

É, meu caro amigo... Como disse no meu comentário, seu texto está muito curto. Falta de tempo mesmo ou será falta de ânimo? Anime-se meu chapa!

Saiba que a vida tem sempre um momento certo de pausa, de conforto e de tristesa. E todos servem para alguma coisa. Todos nos mostram uma maneira de ficarmos mais fortes, muito embora seja difícil vermos isso.

Vou dar uma dica: Seja sempre espontâneo, mas seja um tanto mais detalhista. Seus textos começaram menores, mas acredito que voc~e ainda chega a um texto mais elaborado. Belo, portanto.

E seja sempre consistente, como tem sido até hoje. Você é o único a quem eu tenho a alegria de chamar de amigo por essa rede de mentirosos, hipócritas. E você é um cara bem legal. Gostaria de ter lido a metade dos livros que já lestes...

Ande, meu rapaz. Se seus textos ganharem o tamanho médio que tem os meus em meu flogão, admitirei que ficarão ótimos. Mas tenha mais cuidado no tempero deles; seja um pouco melhor que eu. Quero ter essa inspiração para melhorá-los.

Arthur, mano, seus textos são fonte de inspiração para mim. Então não falhe nunca para engrandecer o meu retiro filosófico que este seu blog me dá. Certamente serás recompensado.

Um forte abraço.

Anônimo disse...

Aha!!!! Eu sabia!!!! Assustei você!!!! A-do-ro assustar (hehehehehe). Ok... você escreveu, sabiamente, tudo o que eu gostaria de ter escrito. Obrigada pelo brinde... amei... espero fazer por merecer o privilégio de compartilhar seus pensamentos. Você sempre escreveu muito bem... a maneira como conduz o texto, com tranquilidade e leveza é importantíssimo para a compreensão de quem lê, torna o texto gostoso de ser lido e isso é muito bom.
Porém...(sempre ele...) poderia ser um pouco maior, né? Isso é estratégia para deixar um gosto de quero mais... não é? Confessa!!!
EU QUERO MAIS!!! Beijos.