5.5.06

05/05 JÁ ????

E saí pra dar uma volta...mas falei que voltava; voltei e quando notei, descobri que hoje já é dia 05 de maio. Parece uma data cabalística, sabática, sei lá.Praticamente metade do ano já se passou e passou voando...ainda ontem comi chocolate na pascoa e já foi...
O tempo parece que escoa cada vez mais rápido conforme vamos ficando mais velhos (isso eu acho, porque ainda não estou velho....hehe) e a gente acaba não ligando pra isso e mais um ano vai embora e outro e outro e você aqui lendo esse texto.
Sei não, acho que vou parar de usar relógios. Talvez eu institua uma greve do tempo! Ué, se o garotinho pode fazer greve de fome, eu tambem posso fazer a minha. Este círculo vicioso de que quanto mais se trabalha, mais se ganha e menos se aproveita vira um lema de vida e parece não ter volta.
Pensando melhor, acho que alem de fazer greve de tempo, vou pedir demissão do meu emprego.Vou viver de música, cantando mal em todos os "karaokes" que eu encontrar...de repente alguma gravadora me descobre e....lá vou eu de novo pro círculo vicioso.Sabe como é, analista de sistemas paga bem, mas consome muito. Eu analiso os sistemas e quem me analisa ?
E depois, bem.. tem alguem me chamando por aqui. Alguem me pergunta como vou pagar minhas contas sendo cantor beneficiente de karaokes...respondi que as favas com as contas!! Recusar-me ei a paga-las!!. Daí me lembrei que tenho duas contas pra pagar vencendo hoje.
Volto a analisar sistemas, pelo menos enquanto fizer parte desse sistema. Mas por longos minutos, foi bom esquecer de tudo isso e cantar nos "karaokes". Pelo menos eu tentei. Ano que vem eu tento de novo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Casa de ferreiro, espeto de pau, confirmando-se o ditado, um cara que tem um texto desse e cantar tão mal é uma coisa muito difícil de se compreender. Deve ser por isso que eu canto melhor do que escrevo. Mas ai eu passeio por outro tempo da língua: o discurso. Acredito que quem fala bem escreve melhor. E que quem escreve bem, canta ainda melhor. Então, das duas uma: ou o seu discurso está equivocado ou você nunca se viu diante de um microfone, mesmo daqueles modelos invisíveis que encontramos no chuveiro.

Mas lembrei que nem sempre as coisas da vida são perfeitas. E que também mesmo as vozes mais roucas, descompassadas, despertam a atenção de alguém que gosta do que é ruim. Que o diga aqueles frequentadores dos “bregões” daqui da cidade. E o que dizer daqueles que frequentam o binha, aquele bar que fica no Entroncamento? e no bar da Dydy? Tem gente para tudo, meu...

Mas posso fazer uma pequena observação sobre seu texto? Precisamos de ter mais tempo para brincar, descobrir, gozar a vida. Porque a vida é apenas uma! Quando morrermos, teremos feito tudo o que gostaríamos de ter feito? O que será que amamos: o dinheiro ou o amor? Ou será que o amor é o dinheiro? Eu agora tenho tantas perguntas para fazer... E não consigo responder nenhuma delas...

Arthur Almeida disse...

Não se preocupe, meu amigo... Apesar dos pesares ainda tenho meu coração devidamente apontado para o amor ao invés do dinheiro, mas cá entre nós, ainda não descobri como viver só de amor..hehehe.

Anônimo disse...

Já!!!!!

Bem, pelo que posso lembrar, você como cantor...huuum...er, como posso dizer de um jeito suave??? Já sei!!! Você como cantor é um exelente analista de sistemas!!!! rsrsrsrsrsr...
É amigo, o tempo passa...o tempo voa...(não é?!!), e o importante é ser feliz!!!
Ou pelo menos ter muitos momentos felizes, que a vida é boa e deve ser vivida.
Perfeito é ter amor e dinheiro...o problema é que nem sempre a gente tem tudo o que quer...
É por isso que eu digo:
-Não tenho tudo o que amo, mas amo tudo que tenho!!! e nesse TUDO é TUDO mesmo! tudo e todos!
Desejo que você AME, que sejas AMADO, e que tenhas dinheiro o suficiente (por que é preciso ser prático...não é?)

bjos

Ps: Não demora a escrever muito não, tá?