17.2.09

Dia 2 do retorno

A saber.. tempo está se tornando ativo cada vez mais raro na sociedade.
E pensar que tinhamos tempo de sobra pra fazer qualquer coisa alguns anos atrás..na pré escola....(hehehe)

Durante a semana, atualmente, saio de casa as 8:00 e só volto lá pelas 23:00 !
E não por que eu queira, mas aulas simplesmente não deixam e ainda tenho que estudar no fim de semana. Some a isso tudo uma facilidade incrível que minha namorada tem de inventar tarefas no fim de semana e voilá!
Tempo esgotado!

Tanta correria tem objetivos, é verdade.. e isso é só um desabafo de cansaço já na terça feira. Mas a gente acostuma, ora se não acostuma...

Que venha a quarta!

By the way, Thales.. Você está acompanhando a "estória" da brasileira agredida na suiça por neonazistas venusianos ?

4 comentários:

Bruno_Philósopho disse...

Raivoso porquê? Não entendo porque raivoso... Simplesmente achei que deveria despertar alguma coisa dentro de você que o obrigasse escrever alguma coisa. Tempos atrás era um blog corriqueiro, ainda que o tempo do descobrimento das palavras fosse ainda curto. Mas sei que da sua cartola sempre sai um coelho. E sei também que, apaixonado como aparentas estar, as palavras parecem ter vida própria. Jorram aqueles versos "bobos" na cabeça, como "eu te amo", e por ai vai...

Por outro lado, de alguma forma queria encontrar alguma maneira de falar de novo contigo. E persuadi-lo para pegar na "caneta" do computador e escrever. Desde os tempos da faculdade que acredito que o verbo pulsa de seus dedos. Você deveria escrever um livro. Talento você tem!

Enfim, consegui o que queria. Você, de novo, escrevendo por aqui. O meu outro blog, o do Flogão, também estava quase moribundo. Tinha mensagem de Adeus e tudo. Mas alguém me acordou do sono e me fez reviver. Dai achei que só daria para publicar fotos minhas — com a namorada. Aliás, do mesmo "mal" que parece ter lhe assolado, eu estou padecendo. O amor, meu caro, é o mais nobre dos sentimentos. Nos aproxima de Deus.

Espero sempre encontrar suas palavras. Você, como diria, é uma das poucas pessoas que tem o pensamento oposto ao meu que eu adimiro na condução de um texto! Ainda que defendendo Stalin, Mao, Che ou outra personalidade de esquerda.

Bom, respondendo a sua pergunta, eu posso lhe dizer que não tenho acompanhado o que aconteceu com a advogada brasileira na Suiça. Sei que ela apareceu com umas marcas no corpo e que perdeu o bebê. O que eu sei além disso é que parece que ela inventou tudo isso. Pelo menos é a informação do governo suiço. eu espero que se desvendem os fatos e se faça a justiça. Não há nada mais vergonhoso no modo geral do que a falta de justiça.

Para falar a verdade, pouco sei do caso porque não tenho tido praticamente tempo para acompanhar as notícias do mundo, quiçá do Brasil. Prometo acompanhar as coisas esta semana e lhe manter informado do que eu sei na semana seguinte.

Agora eu gostaria que o seu blog fosse atualizado pelo menos uma vez por semana. Ainda que seja para dizer: "Estou bem".

Ou então para dar continuidade à esta obra, que eu já chamo de "cartas ao meu amigo Bruno". Sem viadagem!

Grande abraço.

PS: Isso foi quase um post!

Bruno_Philósopho disse...

Aliás, by the way, tomara que este meu post anterior o tenha tomado por uma grandiosa surpresa e o faça escrever ainda mais!

Ainda que seja apenas para agradar ao seu, aparentemente, único leitor!

MOVIMENTO VOLTA ARTHUR

Bruno_Philósopho disse...

Aliás, pelas fotos você parece ter visitado a europa recentemente. Passeio pelas ilhas gregas, Roma, ..., Enfim. acredito eu que você tenha muito para contar e eu para ouvir. E, como disse anteriormente, você tem um dom para a escrita que deveria aproveitar mais!

Vai que, de repente, você acaba escrevendo um livro — e acaba ganhando um prêmio por isso? Eu não duvido de sua capacidade. Basta um computador e um assunto. Pronto: logo aparece uma história bem traçada e com bom tempero. Melhor literatura só a dos mestres. E nesses tempos de crise, posso acreditar que seu texto daria uma ótima deixa para que um editor publicasse o seu conto. Ainda que tenha que escrever para os Jornais de BH antes, para torná-lo conhecido. Já pensou?

Outro dia eu estava conversando com um rapaz que trabalhava comigo sobre aptidões. O cara nasceu para tocar violão e cantar. Gravar CD's e varar a noite animando bebuns e outros notívagos. Só que ele cisma em querer trabalhar com publicidade. Perde aquilo para que a natureza dele mostra. Mudo ele trabalha e surdos ficam os que perdem a chance de ouvir o seu talento.

Assim você, meu caro, que perde uma chance de ser uma pessoa mais "necessária", colocando em prática seus dons literários para tocar os corações apaixonados dos leitores. Sim, pois às vezes as pessoas só tem a companhia das palavras, as boas histórias, de onde tiram o riso e o choro, a coragem e o medo, veem o sucesso e o fracasso, enfim, os caminhos da vida. Pensas que podes te esconder para sempre do teu verdadeiro tino? Não que tenhas nascido absolutamente para a escrita, mas você deixa órfãos aqueles que podiam ser agraciados com o seu texto.

Bom, depois de tanto tempo sem nenhum contato, por exemplo, eu decido realizar um grande sonho: Formar-me em jornalismo. Estava entre a Unama e a FAP, que decido por matricular-me. Porém ainda há sonhos que tento realizar. Sonhos adormecidos que voltam, paulatinamente, à realidade. Sonhos que me mostram o caminho da felicidade, do gozo, da vida. Pequenos prazeres que realizo conforme as oportunidades se mostram adiante no caminho.

Ainda não decidi "abandonar" esta terra, como você o fez, com a certeza de estar realizando um sonho, uma vontade momentânea (toda mudança exige sacrifício), e até aceito isso. Mas é preciso coragem para enfrentar o novo, o que pode nos causar medo e aversão, às vezes. Mas isso também se mostra um desafio. Assim o foi quando te mudastes para Belo Horizonte e por ai deves permanescer por bom tempo. Afinal você, ao que parece, trilha vida nova, diferente da que tinha por aqui. E com razão: Uma hora nós precisamos abrir os olhos e ver que podemos (e devemos) percorrer o mundo em busca de coisas que nos tragam beleza, aventura, nos levem a descobertas antes imaginadas apenas. Ver "in loco" é outra coisa...

Você pode e deve experimentar a idéia de escrever. Não deve esconder a pena da razão apenas porque quer mostrar a da humildade. Simplicidade também rima com aventura (melhor dizer ventura) e o seu romance com as palavras deve permanescer, mesmo com a mudança e a chegada de novos ares.

Já imaginastes o que seria para a humanidade a ausência de Antoine de Saint-Exupéry ou de William Shakespeare? Bom, espero que não saibas...

E espero que torne a habituar-se com o blog. Aliás, no meu ver, história é que não deve faltar. Tudo, desde o seu último aniversário de 20 e tantos anos para cá. Bem, está certo que a última vez em que falei contigo foi antes, mas conta a parte que eu não sei. Vai que tem alguma coisa realmente importante e eu não estou sabendo... Por exemplo, como ficou o teu carrinho? Conseguistes a máscara do painel? OU será que vendestes ele? Será que deixastes para algum irmão ou irmã? ou ainda está guardado, esperando o teu triunfal retorno? Sei lá, para mim é tanta coisa que eu queria saber...

Principalmente como estão as coisas contigo em BH... Melhor eu parar com a verborragia...

E tomara que isso tenha te inspirado (claro, depois de ler isso tudo) a escrever ainda mais do que eu escrevi. Pelo menos dá para ficar um ou dois posts sem comentar...

Grande abraço, Arthur!

Bruno_Philósopho disse...

Que coisa...

Vi hoje, de relance, no JN, que a brasileira na Suíça fez ela mesma as marcas em seu corpo com gilete. Mas ainda não averiguei. Prometo comprar o O LIBERAL de amanhã para ler o que se resolveu por enquanto e depois te posto.

Detalhe: Será que o movimento Volta Arthur perdeu força?