19.2.09

Barriga da mula sem cabeça

Essa estória da brasileira supostamente atacada na suíca me chamou a atenção desde o início e vou te explicar porque , Thales...
Essa conversa toda comeeçou em um blog, no caso o blog do Noblat; um blog assim dito de respeito mantido por um jornalista de renome. Acontece que o mesmo recebeu a notícia por um e-mail e sem conferir informação alguma (ponto básico de jornalismo) mandou a carroça adiante e deu um furo gigantesco.
As demais mídias entraram na dança e quando se deram conta, já era tarde. O que se viu depois foi tanta conversa sem pé nem cabeça..daí o título do post..
Que já estavam levantando um problema diplomático entre o governo brasileiro e o suíco.
Uma baita barriga do jornalista sobre uma barriga que parece nunca existiu( da brasileira)
Engraçado saber que um blog, tido até pouco tempo atrás como mídia sem importância, foi capaz de gerar tamanha celeuma.

São novos tempos realmente, mostrando o poder da informação nos nossos dias.

aqui tem um link muito bom do observatório da imprensa sobre o assunto:

http://tinyurl.com/b9goxg

...pára com essa idéia de ficar lendo o liberal por aí... o jornal do rominho não é essas coisas já tem muito tempo...

Grande abraço!

ps.: desculpe se o tema hoje ficou meio sério, mas como era sobre blog e jornalismo, achei que a gente ia poder comentar a vontade, hehehe.

Um comentário:

Bruno_Philósopho disse...

Bom, eu fiquei sabendo ontem mesmo, de relance, que a brasileira tinha mentido para a polícia, o que gerou uma situação nada agradável para a chancelaria brasileira. Imagina o Itamaraty agora, diante desta questão, como fica?

Bom, te confesso que não sabia patavinas sobre o assunto. Não tenha medo de postar, vez por outra, sobre alguns assuntos sérios. Faz parte comentar isso durante uma conversa amigável (e como você reconhece que este blog é ligado diretamente a assuntos que mexem com o seu interesse, então se isso não fosse do seu interesse, não publicarias, certo?

Quanto ao Jornal O LIBERAL, um adendo: A referência em jornalismo aqui em Belém pode até não ser o jornal O LIBERAL, mas o Diário é que também não é. Melhor ler alguma coisa pela internet mesmo porque parece que todos se informam por aqui, tanto os jornalistas quanto os leitores. Depois comprar o jornal não é lá um grande problema para mim. Meu pai ainda trabalha por lá. Ah, Esqueci de dizer que tenho assinatura!

Bom, vou procurar me encontrar mais com relação a esse assunto. Parece que ainda tenho milhares de coisas para saber a respeito dele. E acho que vou postar lá no semprcabe

Forte abraço.