8.5.09

Musica de Quinta – Natureza Selvagem

filme

Salve amigos!

Ainda estou levantando as fotos da última egotrip pra búzios.. valeu a pena e esse musica de quinta (atrasado) tocou bastante no cd do carro por lá.

 

album

 Eddie Wedder - No Ceiling

 Eddie Vedder - Far Behind

 Eddie Vedder - Rise

 Eddie Vedder - Eddie Vedder_Society

 Eddie vedder - Guaranteed

 

 

É a trilha sonora do filme Na natureza selvagem, com trilha sonora toda do Eddie Vedder (Pearl Jam). Uma trilha intimista, que foi composta especialmete par o filme. O diretor do filme passava as necessidades das cenas e o Eddie Vedder simplesmente se inspirava e compunha em cima.

O resultado é brilhante. O filme é brilhante.

Mais uma vez, recomento o filme e a trilha sonora.

livro

Pra ajudar, recomendo tambem o livro que  conta a historia de um rapaz que se forma na faculdade, que pertence a uma familia tipicamente americana e  decide mudar radicalmente. Ele teria um futuro traçado, de sucesso profissional, uma familia... mas isso nao o satisfaz.

Ele acredita que as pessoas sao prisioneiras desse sistema, onde todas as regras sao pre estabelecidas, e é nesse espirito que ele decide embarcar na maior aventura da sua vida.

Ele sai sem rumo pelos Estados Unidos e segue até o Alaska, onde nao ha ninguem e tudo é selvagem. O objetivo era passar alguns meses nessa vida sem dinheiro, sem documentos, sem familia, amigos e onde o que importa é a sobrevivencia de cada dia.
O filme é cheio de grandes reflexoes sobre o que ele realmente buscava (ou fugia).

E numa das cenas finais ele diz uma frase: A felicidade só é válida se compartilhada.

Enfim, Leiam, assistam, ouçam. Vale a pena!

Um comentário:

Bruno_Philósopho disse...

Arthur, meu amigo, desculpa a ausência desses últimos dias. Acho que incorporei o seu cotidiano corrido. Ou então inventei essa desculpa agora, o que não seria novidade. Mas sempre estou por aqui checando seu blog, as novidades e as coisas que escreve. Boas ou ruins, o fato é que tenho me achado muito feliz de tê-lo trazido à lida da palavra. É muito interessante ler o que você escreve. Nâo sei se a recíproca é verdadeira, mas...

Esse seu post sobre o filme "Into the wild" me levou a pensar e repensar sobre o próximo passo na minha vida. O casamento (para o qual você talvez não esteja presente pela distância de BH), e do qual devo ser protagonista, mas que não me cansa fazer pensar sobre. Antes eu chamaria Prisão. Hoje posso chamar Chance. Mas vou ver o filme e ler o livro. Deve me ajudar alguma coisa nisso.

Por outro lado, o seu blog voltou a ganhar vida. E sempre que você posta algo novo, me sinto como se estivesse vendo o mundo com os olhos de criança, como se fosse a primeira vez. Uma vez, em uma aula de Filosofia na Nova Acrópole, uma professora falou: Quando se entra em contato com a filosofia, mudamos completamente... Vejo que isso é verdade!

Continue, amigo, nesse afã de vender suas histórias neste espaço. Quem sabe daqui algum tempo, essa experiência não vire livro?

Ah, continue nos surpreendendo com suas visões!