30.4.09

Musica de Quinta – Stand by Me

 

3026083

Ps.:  Hoje pude atualizar e acho que ainda tenho direito a mais um post.

Amanhã estou indo para Búzios –RJ ! => descanso á vista…

Em edição especial e por conta dos diversos atrasos causados por este que vos fala em atualizar o blog, tenho um musica de quinta extra hoje.

Como estávamos falando de Beatles, eles tem uma versão sensacional desta musica, que muita gente ate pensa que a musica é deles..
Mas não, é um classico de Ben. E King.

Essa cover de Stand By Me foi gravada por artistas completamente desconhecidos num estúdio virtual em ruas ao redor do mundo.

Tudo começou com uma trilha de base - vocais e violão - gravada nas ruas de Santa Mônica, Califórnia, por um músico de rua chamado Roger Ridley. A faixa então foi levada a Nova Orleans, Louisiana, onde Grandpa Elliot - um cantor cego do French Quarter - adicionou os vocais e a gaita enquanto ouvia a trilha gravada por Ridley no headphone. Na mesma cidade, Washboard Chaz adicionou percussão metalizada.

E daí em diante a coisa foge do controle - no bom sentido: os produtores levaram a mixagem resultante para a Europa, África e América do Sul (aparece ate um musico no Brasil) adicionando novas trilhas com múltiplos instrumentos e vocais que foram inseridos na versão final que você assiste no vídeo. Tudo feito com um simples laptop e alguns microfones.

Assistam do início ao fim - vocês não vão se arrepender.

6 comentários:

Bruno_Philósopho disse...

É isso ai, meu grande amigo... Por mais que não tenha o direito, admito: Você faz uma falta enorme. Mas não por isso, tenho também que admitir que o descanso é merecido. Eu, que o cobro tanto para manter isto aqui atualizado, logo eu, lhe concedo a permissão para o descanso... huahuahuahua... Até parece que eu tenho esse tipo de autonomia para detetrminar o seu descanso...

Bom, legal que você tenha postado três assuntos. Confesso que nem reparei. Também confesso que estou quase desistindo do meu blog. Mas isso é uma coisa que eu vou avaliar ainda...

Um grande abraço... E bom descanso

Marília disse...

EMOCIONANTE o vídeo. Gente, que coisa mágica. Tô sem palavras... a versão mais linda que poderia ter de Stand by me. Tudo perfeito. Passa uma sensação de que mudar o mundo pode não ser possível, mas que é possível sensibilizar as pessoas para que sejam melhores e assim fazer um mundo menos desigual. A música tem esse poder. Perfect.

Marília disse...

E no site http://www.playingforchange.com tem outras coisas superinteressantes. Vale à pena conferir. Bjos

Arthur Almeida disse...

Amigos, obrigado por liberarem o descanso..hehehe

A viagem foi muito boa. curti bastante..

Vou montar um post com as fotos e tambem dando um apanhado geral da cidade com dicas de onde ir e tudo o mais.. vai que vocês resolvem dar uma passada em buzios ?

Abraços pra todos!

Marília disse...

Ei, as dicas!!!! eu querooooooooooo!!!! viajar é o máximo, né???? Que bom que você curtiu!!!! Beijos.

Bruno_Philósopho disse...

Bom, vocês disseram tudo. Quando se tem uma pequena chance de mostrar o talento e alguém aparece com a energuia necessária para enviá-la aos quatro cantos do mundo, então melhora ainda mais. Porém, quero discordar de suas palavras: Eu já me arrependi. Deveria ter assistido esse vídeo antes... Sentir esse prazer todo há mais tempo teria me feito bem melhor...

O silêncio aqui na minha estação foi absoluto. Para não perder sequer um detalhe das gravações. O interessante pe ver que, mesmo quando parece que vão mudar para pior, agente toma um sobressalto e viaja até na maionese com o que os caras fazem... Que legal se isso acontecesse em Belém ou em algum lugar mais próximo, esse pessoal se juntando para ouvir música de qualidade... Agora aqui só é brega... E pior: o viciado quer porque quer que os outros tenham o mesmo costume, oferecendo nos o cachimbo, que não é o da paz. Quem dera a arte pulsasse nas veias do povo daqui como nesse que vemos no vídeo... Já quero outra dose!!!

Sabe, Arthur, você agora ganhou uma pessoa que vai te perseguir sempre pedindo mais do mesmo. Difícil encontrar algo semelhante em qualquer "Britain's got talent" ou semelhante, embora saibamos que seria covardia os caras fazerem isso para ganhar o concurso. Mas tenho certeza de que o próximo vai ser ainda melhor. Afinal tem sido assim dirante o ano todo, não é, Arthur? Pelo menos quando começou o "música de quinta"...

Muda logo o nome do teu Blog. Cria logo o "musicadequinta.blogspot.com" que vai ser o máximo! Garanto que será sucesso até no "BOMBOUNAWEB", blog dos blogs...

Um grande abraço, amigo!