23.9.09

Eu choro….

E não é que eu fico feliz da vida com uma matéria dessas?

basta eu pensar em todas as vezes que saí “defumado” reclamando aos quantro ventos do incorrigivel fedor dos cigarros alheios.

lei é lei! agora te vira.

 

Ah, sim! Obrigado, cosanostra.

Pub respeita medida, mas clientes chiam

No AMAZÔNIA:
No local mais frequentado na noite de Belém por fumantes, há cerca de 23 anos, o clima ontem era de revolta contra a lei. Até o pianista que ontem fazia um show de bossa nova e jazz foi impedido de fumar. Os fregueses habituais estão dando logo de 'cara' com a placa de 'é proibido fumar' bem na entrada. A gerência não permite mais que ninguém fume, informou um cliente. 'Quem quiser vai fumar lá fora', arrematou um garçom.
O Café Cosanostra, considerado o pub mais charmoso da cidade e frequentado tanto por jovens como pelos mais boêmios, ontem ainda estava meio perdido, mas decidido. ‘’Eu não venho mais, aqui era o único lugar que poderia tomar um chope e fumar', disse o médico Marcelo Dias, 42. 'A poluição dos carros aumenta, os contêineres mandados com lixo para o Brasil foram devolvidos sem saber aonde será jogado, o que vai prejudicar toda a humanidade, a megapoluição fica, mas a do espaço restrito, por decisão individual, querem eliminar', protestou.
Os amigos Ronald Maia, 22, administrador, e Thiago Eduardo, 25, advogado, também comungam da mesma opinião. 'Vai ser um problema, mas é lei a gente vai ter que respeitar, mas é um saco ter que sair do bar para fumar, bastava uma área para fumantes', disse Ronald. Thiago, que deixou de fumar há dois anos, é totalmente contra a lei. 'Deve haver flexibilidade, locais destinados aos fumantes', disse.

Um comentário:

Bruno_Philósopho disse...

Preciso comentar uma coisa acerca dessa nova lei aqui pela Belém que tanto amamos: Eu já fui um fumante inveterado. Devorava uma carteira de cigarros em alguns minutos. Quando a bituca estava pra se apagar, lá ia eu acender outro. Até que um dia eu resolvi largar o vício. E nem precisei de programa especial do governo para conseguir isso.

Logo depois de ter largado o vício - e antes mesmo de começar - já não gostava da fumaça produzida pelo cigarro. Em casa, por exemplo, não suporto minha mãe ou meu irmão a fumarem como "chaminé", irritando a mucosa de meu nariz. Outro dia, minha mulher mesmo chegou-se com a história de que eu estava igual a um cheira cola, com a camisa sobreposta ao nariz, na tentativa de pelo menos diminuir a sensação de mal estar com cheiro tão fétido.

Tenho que afirmar: Depois que parei de fumar, fiquei ainda mais chato com relação à fumaça de cigarro. Não suporto de nenhum jeito isso. Logo, mesmo em ambientes abertos, não consigo sentir o menor cheiro da fumaça. Melhor: Cigarro é sinônimo de algo desagradável e não tolero nada assim!

Logo, aprovo a lei antitabagista. Aliás, tudo o que for tabaco deveria ser eliminado! Todo mundo ficaria melhor e todod viveriam mais felizes!