10.9.09

Música de Quinta – Phoenix

image

 

Tenho escutado um bocado essa banda e esse álbum.. tanto que até pensei que já tinha falado dela por aqui.. fui pesquisar e descobri que não. Que bom que descobri isso numa quinta.

No ar, um novo música de quinta sobre está que já vem sendo falada como “a melhor banda de todos os tempos da última semana” #by titãs#

Comece ouvindo isso aqui e diga se não muda seu dia..

Love like a sunset - PHOENIX

 

“A grandiosidade discreta e erudita da banda francesa, em seu quarto álbum. Na banda de Thomas Mars encontramos a perfeita sinergia entre coolness, pegada rocker, aura indie, pretensão/certa arrogância e boas músicas.

 

No fim de maio o quarteto francês Phoenix lançou seu quarto álbum, Wolfgang Amadeus Phoenix, em que se vale de temas eruditos para cantar sua grandiosidade. Não em temas metalinguísticos, mas quase sempre nas lamúrias de um amor intenso e puerilmente maduro. Se a banda destacou-se por uma forte identidade pop lá no começo da década com hits como "Too Young" e "If I Ever Feel Better", Wolfgang... é mais uma etapa de um processo camaleônico, agora de influência pós-punk - menos adocicadas, só que mais humanas em sua amplitude, uma banda para musicar paixões e ver no palco com seu vocalista se esforçando visível e sonoramente para se tornar um mito.

O album tem"Lisztomania" que é o single oficial e melhor faixa do disco, sem dúvida. Tem levada de Strokes, e mostra a inspiração da banda na história de Franz Liszt, compositor clássico húngaro do século 19 que foi um dos primeiros popstars da história, com o público feminino berrando histérico em suas apresentações .

Lisztomania – PHOENIX

caso o primeiro link não funcione vá por aqui..

Lisztomania – PHOENIX

Por sua "maturidade" e pelo próprio título do disco, o Phoenix não se refere diretamente a esse histerismo, apenas fala de um amor tímido que encontra vazão no escapismo e na idolatria do rock.”

Afanado carinhosamente do rraurl!

Um comentário:

Bruno_Philósopho disse...

Arthur,

Sabe que eu gosto dos seus posts sobre música. Sempre me surpreendo como que você escreve ou na chance que nos dá de aprender um pouco mais com os links que posta. Mas confesso que ainda não tirei umtempinho para ler este seu último. Quando fizer isso, prometo uma resposta à altura.

PS: Não sei se está interessante o meu post sobre filosofia lá no meu blog. Então, pensei em te pedir uma "contribuição" na forma de sua opinião por lá... O que acha?

PS2: Reli o post sobre gastronomia japonesa e... Que droga! Queria ter um sushibar... Só que ele daria muito prejuíso! Eu fecharia para apenas eu ser o freguês... Será que daria certo?